Sábado, 15 de Setembro de 2007



Princípio do Género

"
O Género está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos"

Tudo e todos têm seu lado feminino e masculino. É assim que o Universo é formado. Masculino possui Feminino e vice-versa. O termo chinês yin-yang considera essa idéia a base para o equilíbrio, tanto nas sua característica criativa como objectiva. Segundo Carl Jung e os seus seguidores, o nosso "anima" (poder feminino) e o " animus"  (poder masculino) devem estar sempre em harmonia no ser humano. O ser humano é composto ambos, por masculino e feminino, estão contidos em ambos os sexos.
Estudando este princípio, que nos remete para o princípio de Polaridade, percebemos que o gênero é manifestado em tudo e que o princípio feminino e masculino estão sempre presentes, seja no plano físico, seja no plano mental e espiritual. No plano físico este Princípio  manifesta-se no sexo, acto de procriar, de gerar de produzir, e nos planos superiores ele tem outras formas de manifestação, mas  mantém-se  igual.

As forças masculinas e femininas do Universo são as forças que criam e recriam todas as coisas, não estando somente contidas nessas coisas.

Assim, podemos dizer que todas as coisas manifestadas no gênero masculino possuem também um gênero feminino, e todas as coisas do gênero feminino contém também um gênero masculino. Tudo está imanente em nós, manifestado na forma do gênero.

Quando as forças masculinas e femininas estão em equilíbrio, o fluxo é completo, ao contrário, quando há desequilíbrio, o fluxo é interrompido provocando a doença, tanto no nível pessoal quanto no Universal.

 


publicado por Sou às 21:26
mais sobre mim
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

16
17
19
20
21
22

23
25
26
27
28



arquivos
2009

2008

2007

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO