Sábado, 15 de Setembro de 2007


Princípio de Causa e Efeito

"Toda a Causa tem seu Efeito, todo o Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei"

Nada no mundo acontece por acaso, tudo tem sua causa, e essa causa é o efeito de outra causa, e assim por diante, é uma cadeia circular infinita de causas e conseqüências.

Há uma Causa para todo o Efeito e um Efeito para toda a Causa. Nada acontece sem uma razão, mesmo se nós a desconhecermos, pois tudo é dominado pela Lei.

Na fisica esta lei é denominada lei da acção e da  reacção, a 3ª lei de Newton:

-Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à força que aplicou em B.

 
Isto permite-nos concluir que na natureza não existem forças solitárias e sim  sistemas de compensações
 onde uma força sempre encontrará uma outra na mesma direção e sentido oposto. Através desta abordagem, e entendendo que uma ação pode ser representada como uma causa, ou um estímulo que parte do indivíduo para o meio, e que o efeito pode ser entendido como uma reação, que retorna do meio para o indivíduo.
co, isto é,  metáforicamente, colhemos o que semeamos, não só o individúo como o Todo,  estamos todos interligados  literalmente ao Universo e temos responsabilidade com o Todo.


publicado por Sou às 18:51
mais sobre mim
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

16
17
19
20
21
22

23
25
26
27
28



arquivos
2009

2008

2007

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO