Sábado, 15 de Setembro de 2007

 


Primeira lei: O Principio de Mentalismo

 

 


"O TODO é MENTE; o Universo é Mental." - O CAIBALION –

Deus não pode ser entendido como uma mente comum, ou algo como um humano super evoluído, que aja como nós, com sentimentos e desejos.
Assim esse ser que está além de tudo o que existe, não pode ser entendido, nem explicado. Nem nunca será, pois para entender esse ser você teria que ser ele, e se você se tornar ele, ele na verdade não mais existiria, ou seja, é impossível
De resto, o princípio do Mentalismo pode explicar qualquer coisa no universo, porem podemos aprender outros princípios que nos ajudarão a explicar de forma mais detalhada. Assim tudo que pode ser imaginado pode ser explicado pelo Mentalismo vibratório.


Adaptação,

fontes:
  Xenon - o Mentalista. www.mentalismo.net



publicado por Sou às 18:29
MENTALISTA NÃO É PARANORMAL NEM MÁGICO ILUSIONISTA

A Paranormalidade é definida como a capacidade que algumas pessoas têm, ou dizem ter, relativa a poderes que vão além dos cinco sentidos;

Um mágico ilusionista se define como o artista que "produz" efeitos espantosos, grandes ou pequenos, através da ilusão dos sentidos de seus espectadores;

Ao passo que Mentalista é qualquer pessoa (portanto, qualidade normal) que tomou conhecimento de que pode mudar os fatos da sua realidade imediata, mudando seus próprios pensamentos, e põe em prática tal qualidade.

A confusão entre Mentalismo, Paranormalidade e Ilusionismo, tem levado pesquisadores sérios a tentar diminuir a importância de se ter pensamentos positivos; mas estes são fundamentais para evitar as conseqüências desastrosas que acompanham o hábito de alimentar pensamentos negativos.

(Olá, Lindaceriz, Sou Xenon, autor da página "Mentalismo - A Ciência do Poder da Mente" em www.mentalismo.net, que está no ar desde 2001. Gostaria de pedir que me ajudassem a divulgar a idéia de que Mentalismo não é Ilusionismo, como tenho solicitado em alguns lugares com o texto:)

Mentalista
Um Mentalista é todo ser humano (qualidade normal) que usa conscientemente os poderes de sua mente para alterar sua realidade de saúde, bem-estar, relacionamentos e meio ambiente. Não pode jamais ser confundido com Ilusionismo, que é a técnica utilizada por mágicos de palco para iludir os sentidos dos espectadores, nem com paranormalidade que é a capacidade que algumas pessoas têm, ou dizem ter, relativa a poderes que vão além dos cinco sentidos.

Mentalismo não é ilusionismo. Gostaria que fosse divulgado que o uso da palavra MENTALISMO é inadequado para a prática de ilusionismo. A prática de mágica ilusionista não tem nada a ver com mentalismo nem com "magick".
A mágica ilusionista lida com a capacidade (admirável, diga-se de passagem) que o mágico tem de enganar os sentidos dos espectadores.

O Mentalismo é idéia criada há muito, pois os antigos já diziam (com Hermes Trismegisto) que "O Universo é Mental" sendo isto considerado o Princípio do Mentalismo, portanto, a mágica dos mágicos é outra coisa.

Se não fosse assim poderíamos chamar de "mentalista" o menino que compra numa loja alguns truques e passa a divertir seus coleguinhas.
Claro que não podemos comparar os Coperfields e Kardinis da vida com meninos, e eles são também mentalistas, quando usam o poder da mente para produzir efeitos materiais reais, mas a prática de suas mágicas não é Mentalismo, e sim, ilusão dos sentidos.
Mentalismo, enquanto tradução, ou versão, do Universo no nosso ambiente através da Mente, não é ilusão: é o reconhecimento da realidade transcendental, já delineado há muito por esotéricos, filósofos e alguns religiosos.

Xenon - o Mentalista. www.mentalismo.net

Bom dia Xenon , obrigada pela tua colaboração no esclarecimento da lei do mentalismo , de facto é uma palavra que pode levar a interpretações duvidosas. Acrescentei as tuas palavras à lei primeira, da sabedoria.
Um abraço
Sou a 22 de Outubro de 2007 às 07:59

Olá, Sou:
Agradeço pelo apoio e divulgação desta verdade.
Abraços,
Xenon.

mais sobre mim
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13

16
17
19
20
21
22

23
25
26
27
28



arquivos
2009

2008

2007

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO